sexta-feira, 28 de março de 2008

E pronto fala se no gajo e ele aparece logo.
Ó "paizinho" não te esqueças é de trazer o marisco que este sabado é que bai ser.
Acho que não bou comer a semana toda só para guardar barriga...
E como tu fazes aninhos tou mesmo a ber...mais uma bubadeira!!!!Grande Aires tás a ficar belho!!!!
UM FORTE ABRAÇO
"BARÃO"

A minha primeira vez

Cá estou!!! pois é... tába tudo sossegado.... cheguei eu,
Neste momento de inegável emoção só me lembro de um famoso ditado :) para assinalar
o meu 1º "post"no Clube do Binho....

Lá diz o ditado.. "Paizinho é Binho"!

Próxima reunião

Será no próximo dia 5, na casa do Barão e da Mummy turtle, a não ser que a primeira dama do clube não se sinta ainda capaz de estar presente devido á cirurgia a que foi recentemente submetida.
Os sócios que deverão trazer os "binhos" a provar são Jotaeme e Estebes e não se esqueçam que o desnaturado do peter, que ainda nem tempo teve para visitar este blog!, faz aninhos no dia 1!!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

terça-feira, 11 de março de 2008

Amadorismo vinhateiro

Nesta minha primeira reunião, apreciei os vinhos! mas sobretudo o convívio que resultou desta prova. Quanto aos vinhos em si eram bons! O do douro bom para acompanhar queijo mais apetitoso e o alentejano acompanha bem pratos de carnes de aves.
Claro que esta é uma opinião de um apreciador sem formação nenhuma nesta coisa dos vinhos.

sábado, 8 de março de 2008

O Vinho Português...

As vinhas portuguesas são sinónimo de diversidade: em cada região há uma enorme variedade de castas. As castas dominantes em Portugal são características e exclusivas do nosso país. Grande parte do vinho português é produzido com castas tradicionais, sendo esse um dos motivos para a sua especificidade e distinção.
m Portugal cada região tem um clima próprio. A proximidade do mar, as serras do interior ou as planícies do Sul são factores que influenciam cada vinho produzido. A pluviosidade do litoral ou os Verões quentes do interior originam vinhos admiráveis.
Portugal possui a mais antiga Região Demarcada do mundo e métodos seculares de elaboração de vinhos, apesar da tecnologia moderna predominar nas adegas. As regiões produtoras têm uma cultura típica, visível em cada vinho produzido.