segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PROBA DE NOBEMBRO



Olá meus caros companheiros do tintol!...


Pois é cá tou eu de bolta para relatar a minha opiniao sobre a proba de nobembro.



Posso dizer ke foi das probas ke mais gostei.Acho ke tibemos pela primeira bez tibemos dois excelentes binhos e ao mesmo nibel,ou melhor três,e passo a explicar para os leitores deste blog,(ke tirando nós nao é mais ninguém mas pronto),é ke no caso de um deles,o quinta da pacheca,as duas garrafas ke se buberam eram de anos diferentes,e foi muito interessante perceber como sao realmente muito diferentes,mesmo tendo a mesmas castas e sendo da mesma quinta.



Depois tibemos uma quinta garrafa de qualidade superior ke foi akela ke o nosso amigo Aires79 nos trouxe,ke foi akele binho do porto de binte anos da Real Companhia Belha e ke é de facto kualker koisa de fenomenal,eu por mim bubia dakilo todos os dias ao pekeno almoço,ao almoço,ao lanche ao jantar e ainda um copito mesmo antes de me deitar kera pra ir comó aço,enfim...


O outro binho,(Vale de S.Domingos se nao me falha a memoria,e acreditem ke nao é facil depois de 5lt. de binhaça),era igulmente muito bom diria mesmo excelente,tb de Cambres tal como o quinta da pacheca,(Cambres fica na estrada ke bai da Régua para Resende,para kem nao sabe) pertence á quinta do castelinho e era um pouco parecido com o quinta da pacheca de 2005,com taninos intensos mas muito elegante.


No entanto a minha preferência bai para o Quinta da Pacheca 2006.


Taninos intensos com um travo a carvalho e frutos vermelhos,elegante e com personalidade.


secalhar tou a dizer uma grande bacurada,mas é a opinião de um leigo.


Um forte abraço a todos os bubedores de binho e espero aki pelas bossas opinioes , espero ke todos bós ó pinem.


BIBA O DOURO

2 comentários:

jotaeme disse...

Seja bem-bindo companheiro! Concordo, em pleno, com tudo o que descrebes. Até pareces um escanção.:))
ah e biba o binho carago.

Quarentaeasomar disse...

Ora bem, gostei, primeiramente, do primeiro! e depois gostei mais do segundo Quinta da pacheca que abrimos. Fiquei decepcionada com o "cake" - era muita doce! Antes tivesse sido aquele de chocolate divinal com o qual nos lambuzamos aquando do aniversa´rio do jotaeme... Mas há que variar, não é verdade?
No proximo sugiro que o doce para a companhar sejam umas azevias, que desafio a senhora do jotaeme a confeccionar:) Vá lá. dentro do espirito da quadra que se avizinha...