As vinhas portuguesas são sinónimo de diversidade: em cada região há uma enorme variedade de castas. As castas dominantes em Portugal são características e exclusivas do nosso país. Grande parte do vinho português é produzido com castas tradicionais, sendo esse um dos motivos para a sua especificidade e distinção.
m Portugal cada região tem um clima próprio. A proximidade do mar, as serras do interior ou as planícies do Sul são factores que influenciam cada vinho produzido. A pluviosidade do litoral ou os Verões quentes do interior originam vinhos admiráveis.
Portugal possui a mais antiga Região Demarcada do mundo e métodos seculares de elaboração de vinhos, apesar da tecnologia moderna predominar nas adegas. As regiões produtoras têm uma cultura típica, visível em cada vinho produzido.
sábado, 8 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Hoje,8Março. pela 1ª vez participei na reunião clube do vinho,e diverti me bastante,pela companhia,pela prova dos vinhos,pelas piadas,ke se prolongaram até altas h.madrug.e sobretudo pela amizade sinsera ke se sente neste grupinho,tão delicioso,a começar pelo elemento mais novo nele inserido,de sorriso doce,ke não deixa ninguém indiferente Mantenham se unidos pessoal.isso é lindo.:)
Gosto muito mais deste nome para o blogue, se bem me lembro foi a ideia original. Temos agora de actualizar. A acta ficou cá, e as fotos ainda não forma passadas para o PC. Pode ser que antes do fim de semana haja tempo para isso ... :)
Enviar um comentário